quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

IPTU RETROATIVO NO RJ

O deputado Jorge Felipe Neto a quem eu quero aplaudir, entrou com uma representação contra a prefeitura, para impedir que ela cobre retroativamente de casas, de residências que antes eram isentas da cobrança do IPTU, o IPTU retroativo. Deixa eu te explicar:

Alguns imóveis na cidade do rio de janeiro, são isentos do IPTU e por que?
Porque são imóveis de baixa renda, isso a prefeitura classifica pela metragem quadrada desse imóvel.

Acontece que a prefeitura fez uma análise via satélite,- lá de cima -, e percebeu que cerca de cem mil imóveis da cidade do rio de janeiro aumentaram essa metragem quadrada.

Só que aí, tem dois problemas: O primeiro. Esse aumento dessa metragem quadrada, não foi nenhuma obra. Não! É o famoso 'puxadinho'. É o 'puxadinho do pobre'. Quando o pobre melhora de vida, ele faz um 'puxadinho'.

Agora tem um outro problema, e esse é o mais grave. Se a prefeitura quisesse cobrar esse 'puxadinho' que o pobre fez a partir de agora, tudo bem! Mas ela quer cobrar RETROATIVAMENTE. Ou seja; de cinco anos para trás.

Já tem casa de pobre devendo de IPTU, mais de 19 mil reais! Isso é um assalto!
É um assalto a mão armada feito pela prefeitura!



Agora o que me estranha, são os meus futuros colegas vereadores que não se movem. Para chegar para o atual prefeito e dizer 'Opa' você não pode fazer isso com o cidadão pobre! Por que? Porque ele não tem condição. 


Como é que o pobre vai pagar 19 mil reais por um imposto retroativo? Isso é um assalto, isso é uma vergonha. Alguém tem que fazer alguma coisa!

Por Otoni e Paula
Vereador e Cidadão Carioca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário