Sabe por que fracassou a greve de 28? Por que o povo se sente até agora traído pela esquerda e tudo aquilo que lembra um movimento ligado a esquerda, por mais legítimo que seja, não terá o apoio popular.
Assim como a esquerda perdeu a legitimidade para convocar e mobilizar o país, o governo Temer se engana que ao não fazer parte da greve, a massa popular está dando a ele uma aprovação, que aliás, as últimas pesquisas mostram que ele não tem, para a condução das reformas das leis do trabalho e da previdência social.
Temer não tem legitimidade de conduzir tais reformas, por algumas razões. Primeiro, ninguém o elegeu presidente do Brasil para conduzir essas mudanças na vida dos trabalhadores do Brasil. Segundo, a impopularidade de seu governo lhe descredência a seguir com essas reformas. Temer é hoje o presidente mais impopular da história da República, com 4% de aprovação. Terceiro, seu governo está afundado na lama da corrupção.
Temos que dizer não as reformas, enquanto não houver uma reforma moral nessa nação. Aliás, essa é a única reforma realmente necessária hoje para o Brasil.
Ainda que algumas pautas das reformas sejam corretas e importantes, a verdade é que corruptos não tem o direito de alterar nada na vida do trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário