terça-feira, 19 de setembro de 2017

É POSSÍVEL SER UM CRISTÃO E UM ATIVISTA DA DEFESA CAUSA LGBT?

Há uma confusão na mente de muito cristãos e de muitos que se acham cristãos. Meu objetivo, nesse texto, é esclarecer que o ser humano tem o direito de ser o que quiser, fazer da sua vida o que quiser, assim como, tem o direito de crer no que quiser, inclusive na bíblia sagrada. Então, minha análise é a partir desse valor, dos valores do livro sagrado, o que me define como cristão.

Primeiro o que é ser um cristão? Cristão é aquele que carrega em seu dia a dia os valores de Cristo, como amor, verdade, e Seus princípios. É aquele que vê o mundo a partir do olhar do Senhor Jesus, o que não lhe torna divino, mas "mais humano" ainda. Humano não no sentido do ser que peca, mas do projeto inicial de Deus do que deveria ser o homem.

A homossexualidade nunca será aos olhos da palavra de Deus uma condição natural, mas comportamental, o que não me dá o direito de ser um "algoz", quer por palavras ou quer por atitudes de uma pessoa homossexual. Cada um tem o direito, dado por Deus, de viver a vida que queira, e um dia ter essas escolhas julgadas pelo Criador, de acordo com a fé cristã.

Ainda que o homem entenda que toda "forma sexual de amor deva ser respeitada", não é o que a bíblia adimite. Estou acrescentando a questão "sexual", por que não é correto falar que "toda forma de amor deve ser respeitada ou vale a pena", ser o objetivo real dessa frase, usada pelos defensores da causa LGBT, é para a defesa da liberdade sexual.
O Senhor, através da sua palavra, só reconhece como forma de "amor sexual", o amor entre homem e mulher, assim mesmo dentro dos laços sagrados do casamento. Não reconhece como válido, por isso aceitável para Deus, o "amor sexual" entre homem e homem, mulher e mulher ou uma pessoa adulta e uma criança ou ainda entre um ser humano é um animal (zoofilia), por exemplo.

Por isso, o cristão que entende que a causa homossexual se esbarra única e exclusivamente no preconceito cristão de ver o amor, precisará rever seus valores cristãos.

Portanto a resposta é NÃO. Um cristão não pode ser um defensor da causa LGBT. Uma pessoa não tem como ser cristã e ir contra os princípios da palavra de Deus. Inclusive na recomendação de amar ao seu próximo, seja ele hetero ou homossexual.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Eclesiastes 11:9

Deus guarde a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário